Fernando Almeida
Um caminhão bitrem que trafegava na BR 153 saiu da pista por volta das 12h40 desta quinta-feira, 07, no local conhecido como ‘Trevo da UFT’ em Araguaína. O motorista estava sozinho, sofreu ferimentos, mas foi resgatado com vida.
Pelas marcas dos pneus no asfalto, é possível que o motorista não tenha conseguido fazer a curva e acabou saindo da pista. O caminhão capotou e a carga de calcário ficou esparramada às margens da rodovia federal.
O motorista foi identificado como Roberto Sanches de 47 anos. Com a força da capotagem, a cabine ficou destruída e o motorista preso nas ferragens. Segundo o Corpo de Bombeiros,o resgate demorou cerca de 20 minutos, Roberto estava com ferimentos na cabeça e sangrando pelo nariz. Ele foi levado pelo Samu ao Hospital Regional de Araguaína.
Ao AN, O HRA informou que o estado de saúde dele é estável e ainda no final da tarde ele deve ir para a sala de observação.
Com a saída dos agentes da PRF, populares chegaram com baldes e galões para retirar o combustível do tanque. O veículo, um Scania 113, com placa GRK (6410)-Ourinhos-SP, trafegava no sentido de Wanderlândia (TO) a Araguaína.