Redação

Diante de uma crise financeira, com redução de 25% dos recursos orçamentários para o exercício de 2015, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO) anunciou que vai passar a funcionar em turno único, das 13 às 19 horas.

De acordo com o TCE, a estimativa é gerar economia de 40% com gastos como energia elétrica, água, serviços de limpeza e outros encargos. A medida já passa a valer a partir desta quinta-feira, 21.

Conforme o TCE, mesmo com turno único, os servidores efetivos vão continuar com jornada de 30 horas semanais. O período de trabalho será agora das 13 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira, conforme disciplina a Portaria Nº 397, publicada no Boletim Oficial de segunda-feira, 18 de maio.

A medida representa um esforço da gestão para equilibrar a disponibilidade financeira do Tribunal, que teve redução de 25% dos recursos orçamentários destinados às atividades do TCE no corrente exercício.

A justificativa anexa à Portaria ressalta a conveniência da adoção de jornada única de trabalho nos serviços do Tribunal de Contas, “como medida destinada à contenção das despesas operacionais, inclusive dos gastos com energia elétrica, água, serviços de limpeza e outros encargos, sem, contudo, prejudicar a produtividade e o atendimento à sociedade".