Fernando Almeida

Uma recém-nascida de apenas cinco dias foi encontrada na tarde desta sexta-feira, 22, em Araguaína. Ela estava abandonada na caixa de um hidrômetro na Rua Contorno, no Setor Bela Vista e foi levada por conselheiros à UPA. S

Segundo o Conselho Tutelar, um menino brincava na rua quando ouviu o choro e foi até o local. Então encontrou a bebê vestida com roupinha e envolta de uma manta. Diante da situação, o menino chamou a avó, que posteriormente comunicou o fato ao Conselho Tutelar.

A conselheira Tutelar Suiêde Paula Delino explicou ao AN os procedimentos a serem tomados. â??Em primeira mão é trazer para avaliação médica. Eu vi que estava febril. Ela sendo liberada, levo para o acolhimento. Depois para a Delegacia da Infância registrar o BO e acriança fica sob os cuidados do Juizado, relatou.

Ainda segundo a conselheira, a mãe que abandonou a criança ainda não foi localizada e nem identificada. Em nota, a Pró-Saúde informou que a recém-nascida tem cerca de cinco dias, pesa 2.700 kg e tem 52 cm. E o estado de saúde é bom, com desidratação leve.