Atendendo a um pedido do deputado estadual Elenil da Penha (PMDB), o governador Marcelo Miranda (PMDB) assina na manhã da próxima quarta-feira, 1º de julho, em Araguaína, a ordem de serviço para o início das obras de pavimentação asfáltica dos setores Itaipu e Maracanã.

"Desde o início do mandato, uma das minhas maiores preocupações é a paralisação de obras importantes em Araguaína. No caso das obras nestes setores, a licitação foi executada, o estado contratou os serviços, mas quando assumiu, a atual gestão não encontrou recursos assegurados de contrapartida. Sensível a um apelo que fiz e ciente da importância da chegada do asfalto ao Itaipu e ao Maracanã, o governador  determinou que os trabalhos fossem iniciados", explicou o parlamentar.

Marcelo deve chegar ao aeroporto de Araguaína, por volta das 8h30 da manhã de quarta. Primeiro, o governador fará uma visita ao setor Maracanã e, em seguida, participará da solenidade no Itaipu.

"Esse é um momento muito esperado pelos moradores dos dois setores. São anos de expectativas, que, agora, finalmente, são correspondidas, não com promessas, mas com ações. Fico feliz de poder fazer parte desta conquista e de saber que, apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo estado, o governo tem sim, procurado atender as necessidades do povo tocantinense. A demanda dos moradores do Itaipu e do Maracanã foi levada ao secretário de Infraestrutura, Sérgio Leão, ele encaminhou ao Marcelo e, como resultado dessa mobilização, temos o início destas importantes obras de infraestrutura em Araguaína", afirmou Elenil. 

Para o servidor público Divino Nascimento dos Santos, que mora há dois anos no Itaipu, a chegada do asfalto trará mais qualidade de vida para os moradores do setor. "Na época da estiagem, nós sofremos com a poeira. Os problemas respiratórios são comuns, principalmente entre crianças e idosos. Já no período chuvoso, o problema é a lama. É difícil chegar e sair de casa. Se você tiver uma emergência e precisar chamar o Samu, certamente, a ambulância não conseguirá ir até a sua casa. Com a pavimentação, esse cenário muda e para melhor", declarou.

Moradora do Maracanã há cinco anos, a promotora de eventos Sandra Silva de Moraes lembra também que o asfaltamento das ruas valoriza o setor. "Hoje, infelizmente, por causa da situação precária das ruas, os imóveis perdem valor e muitos moradores não se sentem estimulados a investir; fazer uma calçada, construir um muro, aumentar a casa. Com esta obra, virão outras, e, com isso, a valorização imobiliária será uma realidade no Maracanã", argumentou.