Com o tema “Do que você tem saudade”, a junina Os Malacabados foi a grande campeã do São João do Cerrado 2015 de Araguaína. A quadrilha fez 369,2 pontos; sendo avaliados nos quesitos coreografia, criatividade, tradição, figurino e repertório musical. Também levou a premiação de Melhor Casamento, Casal de Reis e Casal de Noivos, tendo a pontuação máxima em todos eles, 40 pontos.

Os Malacabados emocionou o público e conquistou os jurados, levando a história de um menino que mexeu no baú da sua avó e viu as lembranças boas. Logo no início da apresentação, a quadrilha mostrou que as pessoas atualmente não tem tempo para as outras, de tão voltados para os meios eletrônicos. “A gente conseguiu emocionar o público; mostrar para eles o quanto é importante dar atenção aos outros. Também dando atenção aos nossos pais, avós, para a nossa família”, disse emocionado o presidente da quadrilha, Relderson Sousa Freitas.

O casal de noivos da junina, Camila Oliveira e Thiago Lopes, também estava muito emocionado. “Conseguimos mostrar toda a nossa cumplicidade, a nossa amizade”, explicou Thiago sobre a premiação.

O casal de reis da junina, Verton Soares e Geisiane, encantaram com a sua simpatia e desenvoltura. Os dois receberam a premiação surpresos e alegres ao mesmo tempo. O melhor gritador ficou para Rogério Feliciano, da Quadrilha Arranca Toco, com um total de 40 pontos.

Outras juninas

A Quadrilha Junina Arranca Toco foi a segunda colocada, ficando com 347,35 pontos com o tema “Oxente – Arranca chegou para coroar o povo que padece, mas não esmorece e procura vencer”. Em terceiro lugar ficou a junina Saco Furado, com 336,9 pontos. E em quarto lugar ficou a Encanto do Luar, com 330,95 pontos.

A junina Escorrega Mar Num Cai levou a premiação de Menção Honrosa do concurso.

Falamansa

Show do Falamansa encerrou o São João do Cerrado 2015. Foto: Marcos Filho/Ascom Araguaína

A banda Falamansa embalou o público que lotou o Parque de Exposições Dair José Lourenço na última noite do arraiá. O vocalista Tato comentou sobre a primeira apresentação deles em Araguaína. “Vamos cantar os nossos principais sucessos, mas também as músicas do nosso último álbum. Esperamos que o público goste e também se divirta com a gente”, disse.

O vocalista também parabenizou a Prefeitura de Araguaína por realizar um festival de quadrilhas que preserva a cultura do povo brasileiro. “Estão de parabéns, pois também nós procuramos preservar a nossa cultura cantando as músicas que são as raízes do povo brasileiro”, destacou.

São João do Cerrado 2015

O Festival de Quadrilhas Juninas São João do Cerrado 2015 teve início no último dia 25. Nas quatro noites, foram sete apresentações classificatórias e quatro na grande final. Além das juninas, as mais de 10 mil pessoas que passaram pelo Parque Dair José Lourenço contaram com barracas de comidas típicas, artesanato, apresentações musicais das bandas Encontro dos Sanfoneiros, Carlone Alves, Sedução e Falamansa e ainda com o 9º Encontro do Fusquinha.