Fernando Almeida
Uma criança de apenas um ano e sete meses está internada no Hospital Regional de Araguaína (HRA) desde a última segunda-feira (20) aguardando por uma cirurgia na perna. A família reclama da demora no procedimento e do descaso com o paciente, que já apresentou mais complicações na tarde de hoje.
Na manhã de segunda, o pequeno Davi Brito Miranda escorregou no próprio xixi, caiu de mau jeito e fraturou o fêmur da perna direita. A família o levou imediatamente para UPA do Araguaína Sul e após o diagnóstico ele foi transferido para o HRA, onde deveria passar por cirurgia.
Como o procedimento ainda não aconteceu e o hospital sequer apresentou uma data para realiza-lo, a família reclama da demora e do descaso. O pai, o vigilante Gleriston Miranda da Cunha, 28 anos, contou ao AN que desde segunda-feira Davi se alimenta mal. Há dois dias internado, a criança começou a receber soro somente hoje (22) depois de um agravamento do estado de saúde.
“Estou com medo de acontecer o pior com meu filho” desabafou o pai. Ainda segundo Gleriston, a preocupação aumentou na tarde de hoje, quando Davi começou a ficar roxo. Segundo a família, depois desse agravamento no estado de saúde é que ele recebeu soro e passou por novos exames.
Com a demora, a família adiantou que vai denunciar o caso na Defensoria Pública e exigir que as providências sejam tomadas. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou que a criança “permanece na unidade recebendo todos os cuidados da equipe multidisciplinar que aguarda apenas a estabilidade clínica do paciente para realização de cirurgia”. Porém, não deu prazo para a realização da cirurgia.