Fernando Almeida/Araguaína Notícias

O MPE pediu na ultima terça-feira (24) que a Justiça se manifeste sobre o 3º pedido de afastamento do prefeito Ronaldo Dimas (PR), datado de 04 de novembro. O documento é assinado pelo promotor  Alzemiro Wilson Freitas e direcionado à 1ª Vara de Fazenda e Registros Públicos.

O pedido ocorreu após a prefeitura prestar esclarecimentos ao MPE, sobre a ACP que pede afastamento de Dimas.  De acordo o promotor Alzemiro, as explicações do município são desprovidas de idoneidade e foram protocoladas depois do prazo estipulado.

O MPE também cobra o emplacamento dos 30 ônibus da Cooperlota. E questiona se fosse um cidadão comum rodar num veiculo sem placa se seria punido com multa e seria guinchado. “A preencher este Estado de coisas, estarem sim, numa Terra sem Lei,” diz trecho do documento.

No último dia 4 de novembro, através de uma ACP, o MPE pediu o afastamento do prefeito Ronaldo Dimas.  Sendo que sanção também foi requerida para o ex-Secretário do Planejamento Bruno Rangel e aos presidentes da AMTT e Cooperlota, Gustavo Fidalgo e David Pereira, respectivamente.