Fernando Almeida/Araguaína Notícias

Assaltantes trocaram tiros com seguranças da Prossegur e detonaram explosivos em um carro forte na tarde desta sexta-feira, 27.  O fato ocorreu por volta das 16h00 na BR 153, próximo à cidade de Nova Olinda (TO), distante 50 km de Araguaína.

O carro forte trafegava na  BR 153, no sentido  Araguaína-Nova Olinda,  elementos  bandidos numa quando  Range Rover  iniciaram dos disparos.  De acordo com a PRF, a intensa troca de tiros se estendeu por 7 km. Uma chapa de aço colocada na lateral do veículo protegia os criminosos dos disparos efetuados pelo seguranças.

Os quatro seguranças deixaram  o carro forte  no pátio de um posto para se abrigaram numa mata. Em seguida, os elementos num carro que dava suporte à ação colocaram dinamites no carro forte e explodiram a porta.  

A transportadora informou à PRF que nenhum valor foi levado.  Já populares afirmaram que bandidos levaram malotes. 

Na Range Rover usada pelos criminosos  havia marcas de sangue, mas os seguranças não sofreram ferimentos. Relatos de populares dão conta de que um assaltante ficou ferido, mas conseguiu fugir.   Os homens estavam encapuzados e de camisa longa.

Ao perceber a movimentação policial, os bandidos roubaram uma camionete que estava num posto e empreenderam fuga. A Range Rover foi abandonada e apreendida pela Policia Rodoviária.  Segundo a PRF, o grupo era formado por cinco pessoas. Já de acordo com populares, oito bandidos participaram da ação. Até o momento ninguém foi preso.