Redação/Araguaína Notícias
Movimento Brasil Livre (MBL) do Tocantins, um dos principais grupos que pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff, instalou cerca de 70 outdoors pelo estado com os nomes dos parlamentares que estão indecisos e que são contra o impedimento na Câmara.
Para ser aprovado, o documento elaborado pelos juristas Miguel Reale Jr, Helio Bicudo e Janaína Paschoal precisa de 342 votos de um total de 513 deputados federais. Para arquivar o processo, o governo de Dilma precisa do apoio de 171 deputados, entre votos a favor, faltas e abstenções.
Nos outdoors foram divulgados os nomes e as fotos de 3 deputados federais e 2 senadores tocantinenses:3 indecisos e 2 contrários ao impeachment. Em Araguaína são vistos pelo menos três outdoors em pontos estratégicos. Em um deles a foto e o nome do deputado federal Lázaro Botelho (PP), que o MBL diz ser contra o impeachment, foram apagados com tinta.
São expostos as fotos do deputado federal Lázaro Botelho (PP) e o senador Donizeti Nogueira (PT) como contrários ao impeachment. Como indecisos são apontados os deputados federais Vicentinho Júnior (PR) e Irajá Abreu (PSD), além do senador Vicentinho Alves (PR). Na semana passada, Vicentinho anunciou que ele e o filho decidiram votar contra o impeachment.