Ramila Macedo/Araguaína Notícias
Alunos do Colégio Estadual Jardim Paulista de Araguaína viveram momentos de terror na noite desde terça-feira (7). Bandidos invadiram a escola, fizeram um arrastão e ainda feriram um aluno com um tiro.
Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu, por volta das 21h45, quando cinco homens encapuzados chegaram ao local, renderam alunos e levaram vários objetos pessoais das vítimas.
A escola fica localizada ao lado da Diretoria Regional de Ensino (DREA). Os criminosos adentraram na unidade já quase no horário de saída. De acordo com a PM, dos cinco elementos, dois estavam armados com revólveres e os demais com faca e até chave de fenda.
Os bandidos ameaçavam as vítimas e tomavam celulares, relógios e pulseiras. Segundo a PM, um aluno de 19 anos teria corrido para fugir da ação, mas acabou sendo baleado com um tiro nas costas. Samu foi acionado e o aluno ferido encaminhado ao Hospital Regional.
Testemunhas informaram à PM que os criminosos pularam o muro da escola e fugiram tomando rumo ignorado. A PM foi acionada, mas quando os policiais chegaram os bandidos já haviam empreendido fuga.
Nota Seduc
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) informou que o aluno baleado durante o incidente passa bem e aguarda os demais procedimentos médicos.
A Seduc afirmou que "repudia toda e qualquer forma de violência no ambiente escolar. Para isso, já acionou os órgãos competentes pela segurança pública para que tomem as medidas cabíveis e para que seja feito o reforço policial nas imediações da escola".