Dentre as 323 audiências conciliatórias realizadas pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Gurupi, sul do Estado, envolvendo casos do Seguro de Danos Pessoais por Veículos Automotores (DPVAT), 224 resultaram em acordo entre as partes, segundo informa a coordenadora do Centro, juíza Maria Celma Louzeiro Tiago. 

Entre os dias 20 a 24 de junho, o atendimento às demandas da 1ª, 2ª e 3ª Varas Cíveis e ao Juizado Especial Cível somou R$ 384,7 mil em indenizações a serem pagas no prazo de 30 dias após homologação dos acordos. "Nós alcançamos, com o mutirão, os nossos objetivos de realizarmos mais acordos e atendermos as partes com mais celeridade", avalia a coordenadora do CEJUSC.

"Iniciativas como esta mostram à sociedade o empenho do Poder Judiciário tocantinense em implementar a política judiciária de solução célere, adequada e pacífica dos conflitos", completa a magistrada.

O mutirão DPVAT integra as ações do Cejusc para difundir a cultura de pacificação social e resolução consensual de conflitos. Em Gurupi, todas as audiências conciliatórias foram precedidas de perícia médica, nos períodos matutino e vespertino.