A Diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por unanimidade, decidiu homologar, provisoriamente, o resultado da quarta revisão tarifária periódica da Energisa Tocantins, a vigorar a partir de 4 de julho de 2016.

O reajuste médio será de 12,81%, sendo 9,99% para os consumidores em Alta Tensão e 13,79% para os consumidores em Baixa Tensão. A empresa atende 570 mil unidades consumidoras no Estado. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (28/06) em reunião pública ordinária.

Segundo a agência, a revisão tarifária está prevista nos contratos de concessão e tem por objetivo obter o equilíbrio das tarifas com base na remuneração dos investimentos das empresas voltados para a prestação dos serviços de distribuição e a cobertura de despesas efetivamente reconhecidas pela Aneel.

A Energisa havia solicitado um aumento de 17,15% na conta dos consumidores residenciais (B1) e de 14,1% para as indústrias.

Durante a reunião que definiu os percentuais, houve sustentação oral por parte do representante da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Antônio Davi Gouveia, do representante do Conselho de Consumidores da Energisa Tocantins; Rudnei Fonseca, e da representante da Energisa Tocantins, Cynthia Andrade.