Na próxima sexta-feira, 19, o Hospital Municipal de Araguaína ? HMA entregará à comunidade uma nova sala de enfermaria totalmente reformada e com mobiliário novo. A inauguração oficial do espaço será as 9 horas, na própria unidade, na presença do secretário de Saúde do município, Jean Coutinho, do secretário Chefe de Gabinete, Wagner Rodrigues, os diretores do Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar ? IBGH, Bruno Pereira Figueiredo e Jane Augusto Guimarães Gonçalves, e demais colaboradores.

Nova estrutura

A enfermaria 8 passou por reforma em toda a estrutura elétrica (tomadas, lâmpadas, fiações) e hidráulica (torneiras, chuveiros e duchas higiênicas) e recebeu nova pintura na parede, incluindo desenhos com temas infantis para criar um ambiente mais agradável para as crianças internadas.

A obra também incluiu a substituição de portas, troca de todo o piso de cerâmica, instalação de duas novas pias (dentro e fora do banheiro), troca de luminárias, troca de vaso sanitário, aquisição de novo ventilador, reforma de cinco berços (o espaço tem capacidade para cinco leitos) e a aquisição de cinco novas poltronas reclináveis para acompanhantes.

Mais comodidade

A reforma da enfermaria faz parte do projeto do IBGH de melhoria na estrutura das unidades gerenciadas. O objetivo é proporcionar mais conforto, comodidade e funcionalidade para pacientes, acompanhantes e também para colaboradores.

Periodicamente, outras enfermarias também passarão pelas mesmas mudanças, uma de cada vez, para que não seja necessário interditar parte do hospital para obras.