O deputado federal Cesar Halum (PRB) e o deputado estadual Eduardo Bonagura (PPS), conhecido como Eduardo do Dertins, ambos presidentes regionais de seus partidos, defenderam a eleição de Adriano Rabelo (PRB) como prefeito de Colinas. Os parlamentares estiveram na cidade nesta quarta-feiram 17, e participaram de caminhadas com Adriano, com o candidato a vice-prefeito Aurelino Pires (PTN) e com candidatos a vereador.

A participação dos parlamentares enfatiza a força política de Adriano e Aurelino na disputa eleitoral desse ano. Halum destacou a experiência de Adriano como administrador e considerou que a caminhada eleitoral, que está nos primeiros dias, já tem boa receptividade dos colinenses. "Acredito que será uma campanha com muito respeito à população e com projetos. Adriano terá o apoio da nossa bancada federal para trazer recursos para que Adriano possa fazer muito mais do que fizeram e muito melhor do que estão fazendo", disse.

Durante outra caminhada, Eduardo Bonagura  reafirmou seu  apoio à candidatura de Adriano e Aurelino. Para o deputado, Adriano é o candidato mais preparado para fazer de Colinas uma cidade melhor e mais desenvolvida. "Colinas é uma cidade importante, é o portal da região Norte do Estado, e por isso, é fundamental ter uma pessoa à frente da administração municipal que paute sua gestão pela  eficiência e transparência. Eu tenho certeza que esta pessoa é Adriano Rabelo", afirmou.

Campanha

Adriano fez as caminhadas no centro da cidade com os deputados, com Aurelino Pires, com candidatos a vereador e com apoiadores de sua campanha.

"Vamos em todos setores da cidade levar as nossas propostas para Colinas se renovar e mudar para melhor. Apontamos os problemas da cidade, que são muitos, e mostramos como vamos resolver", disse Adriano.

Nas reuniões, Adriano e Aurelino têm apresentado o plano de governo que traz programas e ações para que a cidade volte a crescer.

Coligações

A coligação majoritária "É Tempo de Mudar Para Renovar!" tem 11 partidos: PRB, PPS,  PTN, Pros, PPL, PHS, PRP, PTC, PSDC, SD e PSL. O grupo foi o primeiro a registrar candidatura em toda a 4a Zona Eleitoral (ZE) do Tocantins, que abrange Colinas e outros três municípios da região.

As coligações proporcionais são "Unidos Para a Mudança I" (PPL, PTN, PPS, PHS, PRP e PTC) e "Unidos para a Mudança II" (PRB, PSDC, SD, Pros e PSL). Juntas, somam 44 candidatos a vereador.