Dando continuidade às qualificações profissionais do Programa e Orientação Profissional e de Carreira (POPC), o Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins abre inscrições nesta próxima segunda-feira, 22, para o curso de Marketing Pessoal. A capacitação disponibiliza 60 vagas para as cidades de Araguaína, Gurupi e Palmas e é ofertada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

Com carga horária de 20h, o curso de Marketing Pessoal abordará temas essenciais para o desenvolvimento pessoal, como por exemplo, o poder da comunicação, aparência e motivação ou mesmo como conquistar e manter um emprego, entre outros assuntos.

De acordo com a diretora do Sine/TO, Glaucia Branchina, o objetivo do POPC é oferecer cursos gratuitos aos profissionais e prepará-los para atuar com segurança e desenvoltura no mercado de trabalho. "O público alvo são os trabalhadores que, durante os quatros dias de capacitação, poderão aprender tudo sobre marketing pessoal", explica.

Ao todo, serão três turmas com 20 alunos. As aulas, que terão início no dia 29 de agosto e término dia 02 de setembro, serão ministradas nos postos do Sine de Araguaína, Gurupi e Palmas. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto, das 8h às 14h e os interessados em fazer a capacitação deverão comparecer munidos de documentos pessoais no Sine de sua cidade.