Os candidatos a vereadores da coligação "Unidos Por Araguaína" se reuniram nesta sexta-feira, 19, com a candidata a prefeita, Valderez Castelo Branco (PP) e com seu vice, Nahim Halum (PRB). Na ocasião, foram repassados aos concorrentes orientações sobre o pleito eleitoral deste ano, além de reforçar a aproximação dos candidatos proporcionais com os majoritários.

Em sua fala durante o encontro, Valderez destacou muitos dos seus projetos para a cidade e afirmou que trabalhará para eleger a maior quantidade de vereadores da coligação. "Vocês futuros legisladores e lideranças do nosso município sabem a realidade da nossa gente, pois estão lá diuturnamente recebendo as demandas do eleitorado. Vou trabalhar em conjunto não só com os eleitos, mas como todos, para que façamos uma Gestão junto com vocês, do povo e para o povo", disse.

Para este pleito, a coligação majoritária "Unidos Por Araguaína" foi dividida em quatro proporcionais, sendo elas: Corrente da Vitória (PP e PMDB); Um Novo Caminho (PSC, PSL e PMN); Unidos da Vitória (PTB E PRB) e Todos por Araguaína (PMB, PSDC, E PV).

Para o candidato a vice-prefeito Nahim Halim, a participação dos partidos e dos vereadores só tem a contribuir com objetivo principal de todos, que é reaproximar a gestão municipal dos araguainenses. "Além do mais temos também o apoio de dos deputados federais César Halum, Lázaro Botelho e Dulce Miranda, para aumentar a destinação de recursos para Araguaína. Tem muita obra na nossa cidade, tem asfalto, mas tudo por meio de recursos federais e vamos reforçar essa parceria", completou.

Apoio

Em seu pronunciamento durante a reunião, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) confirmou as informações ditas por Nahim.  O parlamentar falou ainda sobre o seu trabalho na Câmara em prol de Araguaína e apresentou informações sobre a destinação de verbas federais para as obras de infraestrutura no município.

"Nunca deixamos de destinar recursos para a nossa cidade. Os asfaltos que vocês estão vendo ai são verbas conseguidas por nós. Com Valderez na Prefeitura vamos investir ainda mais no nosso município" reforçou.

Lázaro Botelho é o Coordenador da Bancada Federal do Tocantins, responsável pela articulação da liberação de emendas conjuntas para o Estado. O deputado também é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara. Já o deputado federal César Halum, forte apoiador de Valderez, é presidente da Comissão do Esporte.

Ministérios

Atualmente, o Ministério da Saúde, o Ministério da Agricultura e a presidência da Caixa Econômica Federal, responsável pela operacionalização do programa Minha Casa Minha Vida, são presididos por membros do partido do deputado Lázaro Botelho. Já o PRB, do deputado César Halum, possui atualmente o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Jorge Frederico

O deputado estadual Jorge Frederico (PSC) também estava presente na reunião. Em seu discurso, ele destacou o crescimento de Valderez nas pesquisas e disse que, com trabalho em conjunto com todos os candidatos a vereadores, a vitória é certa no dia 02 de outubro. O parlamentar é uma das lideranças mais engajadas na eleição de Valderez e Nahim e possui um eleitorado forte em Araguaína, que também está acompanhando a coligação encabeçada pela ex-prefeita.