Com o objetivo de promover um resgate da história recente do teatro no Brasil o Sesc Tocantins realiza a exposição "Antunes Filho: o Poeta da Cena" entre os dias 24 de agosto e 18 de setembro no Foyer do Teatro Sesc Palmas, localizado no Centro de Atividades da 502 Norte. A abertura será realizada no dia 24 de agosto às 19h. A Entrada é gratuita.

 A exposição "Antunes Filho: o Poeta da Cena" apresenta 64 fotografias em preto e branco de autoria de Emidio Luisi, retratando os 30 anos da carreira desse que é um dos mais eminentes encenadores brasileiros. O fotógrafo e curador da exposição revela nessa amostragem os importantes espetáculos dirigidos por Antunes Filho durante as três últimas décadas. O acervo é propriedade do Departamento Regional do Sesc em São Paulo, que o disponibilizou para circulação por todos os Sesc de outros estados.

 Valorizando a fotografia de cena, uma especialidade fundamental para documentar a experiência efêmera das artes cênicas, possibilitando assim uma nova qualidade de fruição estética por parte dos públicos, a exposição contribui para com o trabalho de pesquisadores, estudantes de teatro e artistas. A experiência estimula ainda a fértil relação entre a linguagem da cena e as artes visuais.

Antunes Filho

Desde 1982, o paulista Antunes Filho (1929-) coordena o Centro de Pesquisas Teatrais (CPT), sediado na Unidade Sesc Consolação, em São Paulo ? SP. Projeto que abriga tanto as pesquisas estéticas do Grupo Teatral Macunaíma, quanto um trabalho sólido e respeitado de formação de atores, cenógrafos, figurinistas e dramaturgos. O CPT se constitui como um dos mais importantes celeiros do teatro brasileiro, já que grandes nomes dos nossos palcos passaram por lá.

Emídio Luisi

Emidio Luisi reside em São Paulo e é fotógrafo desde a década de 1970. Especialista em fotojornalismo e em fotografia de dança, teatro e etnofotografia, atuou nas revistas Veja SP e Grande ABC. Recebeu o XI Prêmio Abril de Fotojornalismo e Prêmio ABERJE. Participa de coleções de fotógrafos brasileiros do Instituto Itaú Cultural e do Acervo Coleção MASP ? Pirelli.

A exposição "Antunes Filho: o Poeta da Cena", ficará aberta à visitação no período de 24 de agosto a 18 de setembro no Foyer do Teatro Sesc do Centro de Atividades da 502 Norte. A entrada é franca.

 

Serviço

Exposição Antunes Filho: o Poeta da Cena

Data da abertura: 24 de agosto

Horário: 19h

Entrada: gratuita

Período da Exposição: de 24 de agosto a 18 de setembro

Visitação: de segunda a sexta-feira

Horário: 8h às 18h

Local: Foyer do Teatro Sesc Palmas (Centro de Atividades da 502 Norte)

Informações: (063) 3212-9954