Está marcado para esta terça-feira, 23, a partir das 9 horas, no Ginásio do Bairro São João, o sorteio de endereços de 385 unidades habitacionais do Residencial Lago Azul 1. O sorteio de endereços é realizado pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, em parceria com Caixa Econômica Federal (CEF).

A convocação foi publicada nesta sexta-feira (19) na edição Nº 1.147 do no Diário Oficial do Município (DOE).  No documento consta a lista 385 nomes de beneficiados,  já validados pela Caixa Econômica.   Isto é, foram contemplados em sorteio, entregaram a documentação e agora foram convocados para o sorteio dos endereços.

Ao falar sobre a entrega das casas, o prefeito Ronaldo Dimas afirmou. "São residenciais com projetos consistentes e infraestrutura completa, que contemplam não só casas confortáveis, mas escola de tempo integral, creche, unidade básica de saúde e centro de referência, além de urbanização, drenagem e pavimentação de qualidade, calçadas acessíveis; o que antes não acontecia dessa forma."

O Residencial Lago Azul 1 conta com 1.030 unidades habitacionais do programa do governo federal, Minha Casa Minha Vida, todas com entrega prevista para este ano de 2016. As unidades contam com dois quartos, sala com cozinha (modelo americano), banheiro, área de serviço, piso cerâmico e forro. Toda a estrutura é construída sobre radier (laje de concreto armado).

O setor, que terá um total de 2.530 casas, contará com infraestrutura de qualidade e equipamentos públicos como escola de tempo integral, creche, unidades públicas de saúde e um centro de assistência social (CRAS).

Habitação

Segundo a prefeitura, Araguaína é considerada a Capital da Habitação do Tocantins. A cidade possui o segundo maior programa habitacional da região Norte do Brasil e o maior do Estado, sendo planejado com competência e transparência pela gestão de Dimas. Em 2014, foram entregues 2.204 casas, nos residenciais Costa Esmeralda e Construindo Sonhos.

No Residencial Parque do Lago, 900 casas estão sendo construídas e outras 500 unidades serão iniciadas.