A partir desta quarta-feira, 24, a unidade de Araguaína, do Sistema Nacional de Emprego (Sine) do Tocantins realizará a emissão das carteiras de trabalho (CTPS), em dois postos de atendimento: no  Sine e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Em ambos os espaços, o atendimento será das 8h às 18h, e acontecerá até a sexta-feira, 26. A ação é do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Setas).

O Sine da região é responsável por 16 municípios tocantinenses e assim como em Guaraí, o mutirão de CTPS  acontece juntamente com as atividades descentralizadas da Setas para atender as  famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF).

No Cras, o público terá também ações das  Secretarias de Estado de Educação (Seduc) e de Saúde (Sesau), que tem como objetivo atender os municípios prioritários previamente apontados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

Mutirão

O Mutirão de emissão de CTPS é resultado da soma de forças entre Sine e Ministério do Trabalho de Palmas e teve início em julho deste ano. O Serviço já foi realizado em Palmas, Porto Nacional, Dianópolis, Conceição do Tocantins, Paraíso do Tocantins, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi e Guaraí.

Ações descentralizadas

As equipes da Setas,  Educação e Saúde  iniciaram em dia 15 de agosto,  a Ação Intersetorial do Programa Bolsa Família (PBF) que tem como objetivo orientar técnicos que atuam no monitoramento da execução do PBF, Cartão do Idoso e Cadastro Único. Concomitantemente a essa programação, as famílias beneficiárias do PBF poderão participar dos cursos ofertados pelo Projeto Apoiando e Acreditando nas Famílias do Estado do Tocantins (AAFETO) e realizar emissão de carteira de trabalho do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Local

Sine - Rua 13 de Maio, número 1812.

CRAS ? (Centro de Referência de Assistência Social)