O jogo Pokémon Go chegou como um fenômeno no Brasil e conquistou muita gente. Mas, apesar de todo o frisson causado pelo game, é preciso tomar alguns cuidados na hora de sair caçando monstrinhos por aí. Pensando nisso, a VLI, empresa que administra a Ferrovia Norte Sul, com 720 km de trilhos entre Açailândia (MA) e Palmas (TO), orienta crianças (e os adultos também) adeptas ao jogo para que evitem brincar próximo à linha férrea.

Normalmente, a VLI já faz junto à toda população campanhas de segurança que abordam a importância da adoção de um comportamento seguro diante da ferrovia. As principais orientações da empresa são evitar brincar ou andar pela linha férrea, respeitar sempre a sinalização e ficar atento ao conceito "Pare, Olhe, Escute", que ressalta os cuidados a serem observados numa travessia de linha férrea.

Esses cuidados ganham ainda mais importância levando em consideração à distração que o jogo causa nas pessoas. "Pedimos às pessoas para que quando estiverem próximas à ferrovia sigam as dicas de segurança e guardem suas pokebolas para utilizarem em algum lugar seguro. A travessia de uma linha férrea requer atenção e cuidado", diz o gerente de segurança da empresa, Marcelo Augusto Ferreira.

Além disso, a VLI disponibiliza um canal direto de comunicação da empresa com a população, o Alô VLI. O número é o 0800 022 1211 e a ligação é gratuita. Por ele, é possível obter informações, enviar solicitações, fazer reclamações, elogiar ou registrar seu comentário relacionado às operações da VLI.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita a melhor empresa de infraestrutura do país pelo anuário Épocas Negócios 360º e escolhida como uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.