Durante visita em empresas locais em Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas (PR), candidato a reeleição pela coligação Araguaína Sem Parar, destacou o trabalho que vem realizando para ampliar o número de vagas ofertadas na educação infantil no município. E afirmou: "Estamos trabalhando para que todas as creches sejam de tempo integral". Atualmente, há 1.800 crianças matriculadas nas unidades em período integral.

Dimas explicou aos colaboradores das empresas que foram ampliadas e reformadas 18 creches, cinco foram reconstruídas e três novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. "Eram 5.500 vagas aproximadamente, no final da gestão anterior, ofertadas nas nossas creches. Hoje nós temos 11.800 vagas para as nossas crianças só nas creches", lembrou.  "Demoraram 53 anos para ter um pouco mais de cinco mil vagas em creches. Em três anos e meio, dobramos esse número", completou o prefeito.

Desse total de vagas na educação infantil, cerca de mil ainda estão em aberto. E haverá mais vagas até o fim desse ano, três novas creches estão em fase final de construção. Mais quatro unidades estão iniciando as obras ou em construção. "Além de dobrarmos o número de vagas na Educação, temos o diferencial da qualidade, todas as salas de aula são climatizadas", ressaltou Dimas.