Em sua administração a candidata à prefeitura de Araguaína Dona Ely do Pró-Vida disse vai priorizar o polo de saúde de Araguaína, implantando regras de funcionamento visando sua recuperação e expansão.

No  plano de governo, ela propõe valorizar os recursos humanos da saúde. De acordo com a candidata, os servidores que atuam na cidade têm os mesmos salários dos demais servidores do Estado, embora trabalhem muito mais, o que justifica lutar por uma gratificação para quem presta serviço no polo.

Dona Ely pretende implantar creches específicas para filhos dos trabalhadores em saúde, cujo horário seja compatível com as escalas de serviço, visto que as creches convencionais não funcionam à noite, final de semana e nem nos feriados.

"Defender o polo de saúde de Araguaína é dever de todos nós!!! Dona Ely acredita que mais da metade da renda do nosso município vem da saúde, e a segunda fonte de renda vem do polo de educação que corresponde 20% dos recursos, sendo que saúde e educação estão intimamente ligados, pois os docentes na área de humanas são profissionais da saúde, com a queda de um polo, teremos um efeito dominó que trará tempos ainda mais difíceis para Araguaína", ressaltou Dona Ely.