Um jovem de 19 nos, suspeito de cometer roubo, morreu na noite desta segunda-feira (29) em confronto com a Polícia Militar de Araguaína. O comparsa, de 25 anos, foi baleado e encaminhado ao Hospital.

O fato ocorreu na Rua Humberto de Campos, no Bairro São João, por volta das 19h30. Segundo a PM, os dois elementos estavam numa moto, foram surpreendidos ao praticar uma ação criminosa e ignoraram a ordem de parada.

Em nota, o 2º BPM informou que os homens efetuaram disparos contra os PMs, que por sua vez "revidaram a injusta agressão". Durante o confronto, um dos suspeitos de 25 anos foi baleado, sendo socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína, com ferimentos.

Segundo a PM, com ele foram encontrados um revólver calibre 38, três munições deflagradas e três intactas.

Já o comparsa fugiu do local, mas a polícia seguiu no encalço. De acordo com a PM, ele foi localizado, trocou tiros com os policiais e ficou ferido. Pedro Augusto de Sousa, 19 anos, morreu no local. O corpo foi recolhido e levado ao IML, com ao menos duas perfurações de bala.

Ainda de acordo a com PM, com Sousa foi encontrado um revólver calibre 38 , uma munição deflagrada e cinco picotadas. Além disso, a PM ressaltou que os indivíduos já tinham diversas passagens pela polícia como: roubos, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

As vítimas reconheceram os indivíduos como autores do crime. Já um terceiro elemento que deu apoio à ação criminosa, também trocou tiros com os PMs, mas conseguiu escapar.