Em visitas nesta terça-feira, 30, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), candidato a reeleição pela Coligação Araguaína Sem Parar, expôs aos colaboradores de empresas os investimentos realizados pela sua gestão na reestruturação do trânsito na cidade, que contribuiu diretamente para a redução em mais de 40% o número de acidentes.

Logo no início pela manhã, Dimas visitou duas empresas em setores diferentes, conversando e ouvindo seus colaboradores, esclarecendo sobre dúvidas e ressaltando os investimentos realizados pela sua gestão. Durante os encontros, Dimas explicou sobre a criação e as competências da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT) e também sobre as ações para reorganizar e humanizar o trânsito da cidade.

"Após todos os investimentos realizados, com a reestruturação do trânsito que estava caótico, fazendo sinalização nas ruas que praticamente não existia, tivemos, logo no início, uma redução significativa do número de acidentes", afirmou. "Preservar vidas é o que estamos preocupados. Estamos cuidando da nossa cidade e da nossa gente", destacou Dimas.

  Praça do Automóvel

Um desses investimentos que contribuíram para a reorganização do trânsito foi a duplicação da Avenida Filadélfia e também a construção da Praça do Automóvel. Os vendedores de veículos que fazem parte da Associação dos Vendedores, Pracistas de Veículos Automotores de Araguaína vendiam antes os veículos na Praça das Nações, local totalmente impróprio para este tipo de comércio, ocupando espaço no centro da cidade.

A partir da duplicação da avenida, foi criada a praça, especificamente para que eles pudessem vender os veículos e ficar próximos do Detran, agilizando nos procedimentos de compra/venda.

Logo após as visitas às empresas, Dimas foi até a Praça do Automóvel para conversar com os vendedores de veículos. No local, os vendedores elogiaram o espaço e a forma de como sempre foram atendidos pela atual gestão.

Pedido aceito

Darielson Santos Nascimento, que faz parte da associação, aproveitou o momento para fazer um pedido ao prefeito. Quer mais uma sinalização logo na entrada da praça e também um redutor de velocidade para dar mais segurança aos que acessam o local. Foi atendido. "A gente fez o pedido pra ele, solicitou para os secretários e já estão aqui planejando. Tenho fé que logo, logo, estará pronto", disse contente Nascimento.

O presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo, que estava acompanhando Dimas, explicou que já estava em andamento a instalação de semáforos próximos ao local, onde há um trevo de acesso para a Avenida Filadélfia, com a Avenida 1º de Janeiro. Depois do pedido, também serão instalados redutores de velocidade dentro da praça.