Nas redes sociais e nas reuniões da chapa "Unidos Por Araguaína", encabeçada pela candidata a prefeita de Araguaína, ValderezCastelo Branco (PP), tem chamado a atenção o movimento "Volta Valderez", que ganhou força nos últimos dias. De acordo com a ex-prefeita, esse sentimento tem sido demonstrado pelas pessoas que sentem a necessidade de uma Gestão mais humana e próxima do povo.

"Nossa proposta inicial é retornar para prédio da Prefeitura na Rua 25 de dezembro. Depois temos o compromisso de trabalhar para melhorar a qualidade de vida da nossa gente, focando na saúde, segurança pública, educação, social enfim em todas as áreas. Sabendo do nosso trabalho já realizado como gestora e agora com mais parcerias e mais experiência, o nosso querido povo de Araguaína tem abraçado a nossa campanha", disse.

Para o araguainense conhecido como Delmiro Artesão, muito do que a Valderez realizou como prefeita não existe mais. Ele citou como exemplo a "Casa do Artesão", que hoje não tem investimentos para que eles possam vender sua arte. "Por isso esse sentimento da gente querer a Valderez de volta. Na época dela a gente conseguia vender o que a gente produzia. Hoje estamos abandonados", afirmou.

Nas redes sociais vários vídeos foram compartilhados por pessoas que, espontaneamente, declararam apoiar a volta de Valderez. Um dos primeiros, gravado por moradores no Bar do Zé Cariri viralizou nas redes locais. Outro que também ganhou as redes foi a de um rapaz vestido de mulher. No vídeo ele e alguns amigos cantam músicas de apoio à candidata progressista e repercutem o bordão "Volta Valderez".

Página

Para abrigar conteúdos da campanha e também material feito pelo público Araguainense, foi criada uma página chamada "VoltaValderez". Lá todos os eleitores da cidade podem encontrar material para as mídias sociais da candidata.