O ex-ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), afirmou que a verba para destinação de recursos para o asfaltamento em Araguaína e para a construção de mais de 6 mil casas só foi possível com articulação do deputado federal Lázaro Botelho. Ele fez a declaração durante o programa eleitoral da candidata a prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco (PP).

"Tenho a satisfação de me dirigir a vocês para registrar o trabalho que o deputado Lázaro Botelho tem feito aqui em Brasília, desde os tempos em que fui ministro das cidades e que, com ele, pudemos ajudar a cidade com vários recursos. Dentre eles R$ 44 milhões para o asfaltamento de ruas, calçamentos e infraestrutura na área urbana", disse o ex-ministro. "Além disso, mais de 6 mil casas que levamos e que tive inclusive a oportunidade de estar no meu último ato público como ministro, entregando em Araguaína algumas delas ao lado do deputado Lázaro Botelho", completou.

Sobre a verba para asfalto, Ribeiro se referiu ao recurso do Governo Federal obtido por meio de empréstimo da Caixa Econômica Federal para o Governo do Estado, com prazo de 20 anos para o seu pagamento e com contrapartida do Estado do Tocantins.  O contrato é o de nº 0399. 548 ? 33/13 e não tem participação do município.

Após as declarações do ex-ministro, Valderez reforçou, assim que eleita, o seu compromisso de dar continuidade nas obras que estão em andamento. "Mas também buscarei parcerias, porque muitas ruas e bairros de Araguaína ainda precisam ser asfaltados", ressaltou.