Importante liderança política no Tocantins, Paulo Sidnei declarou apoio a Olyntho Neto, candidato a prefeito de Araguaína pela coligação O Novo tem Força (PSDB/PHS/PTC). Ele falou sobre a candidatura de Olyntho em vídeo para o programa eleitoral ressaltando as suas propostas e idéias. "Por que Olyntho Neto? Só porque é jovem, tem 30 anos? Não. Não apenas por isso. É pelas idéias modernas e novas. É pela vontade de dedicar quatro anos a Araguaína com transparência e honestidade. Por isso eu voto em Olyntho," afirmou Paulo Sidnei.

Ainda em sua declaração, Paulo Sidnei destacou como características de Olyntho a sinceridade e honestidade. "Olyntho tem compromisso com a nossa gente. Tem transparência no seu modo de agir, sinceridade, verdade e honestidade e nós precisamos resgatar esses valores que são eternos. "Ele realmente representa a inovação. Não existe ninguém perfeito, mas temos que procurar os melhores, mais capacitados, mais sinceros e mais honestos. Araguaína precisa de mudança", afirmou. Paulo Sidnei completou fazendo uma avaliação sobre o comportamento do eleitor nos dias atuais frisando que "O povo cansou de conversa fiada, de promessa vazia", apontou Paulo Sidnei.

Olyntho falou com humildade sobre o apoio de Paulo Sidnei e ressaltou que sua responsabilidade aumenta com a declaração do líder político. "Receber o apoio e a confiança de Paulo Sidnei, que eu considero o melhor prefeito que Araguaína já teve, mostra que estamos no caminho certo e aumenta a nossa responsabilidade junto à população, ao eleitor. Nós estamos caminhando toda Araguaína para levar as nossas propostas de um novo jeito de fazer política", declarou.

Olyntho destacou a carreira política e a administração de Paulo Sidney em Araguaína. "Paulo Sidney prestava contas da sua gestão naquele tempo em que não existia o mecanismo portal da transparência, que conhecemos hoje. Ele afixava os papéis em um mural, na frente da prefeitura para quem quisesse conferir todos os gastos e investimentos que a prefeitura executava, dando uma clara demonstração de honestidade e seriedade", lembrou Olyntho. Ele ressaltou que "administrar o dinheiro público com honestidade não é nada extraordinário, é obrigação do gestor público e é nessa prática simples e honesta que meu plano de governo está embasado, apresentando soluções para nossa Araguaína".

Paulo Sidnei acumula experiência política em seus 34 anos de carreira. Ele exerceu cargos de vice-governador do estado do Tocantins, deputado federal, deputado estadual e também prefeito de Araguaína no período de 1997/2000.