O corpo do jornalista Mateus Júnior, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado em uma estrada próximo a Lajeado, município a cerca de 65 km de Palmas na noite desta quarta-feira (7). De acordo com a Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), um dos suspeitos, que havia sido detido pela Polícia Civil, levou os policiais até o local onde estava o corpo.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Vinícius Mendes de Oliveira, oito pessoas foram detidas em uma casa no município de Nova Rosalândia, a 119 km da capital, e serão ouvidas. Quatro suspeitos já tiveram a prisão decretada.

A Polícia Civil está no local onde o corpo foi encontrado e aguarda o trabalho da perícia para que ele seja levado para Instituto Médico Legal (IML).

O jornalista estava desaparecido desde a madrugada de sábado (3). Ele foi visto pela última vez, por volta das 2h, em um bar da quadra 303 Norte. A polícia foi até a casa do homem na 306 Sul e encontrou o local aberto e revirado.

Na casa foram encontrados copos quebrados pelo chão, gavetas remexidas, piscina ligada e cheia de latas de cerveja. Uma televisão foi levada e o carro da vítima não estava na garagem, porém, os documentos de Júnior e do veículo ficaram para trás.

Mateus foi secretário de Comunicação do governo do Estado e atualmente estava à frente da comunicação da Federação de Agricultura de Tocantins.

Autoridades divulgaram nota de pesar pela morte do jornalista

"Recebi com tristeza a notícia da morte do jornalista Mateus Júnior. Uma pessoa querida por todos, profissional dedicado e que muito contribuiu para a comunicação no Estado do Tocantins. Neste momento de dor, eu e minha família nos solidarizamos com a família do Mateus e rogamos a Deus o conforto e a superação diante desse momento de profundo pesar.

Marcelo Miranda Governador do Tocantins"

"Os colegas de imprensa foram obrigados a destacar nos seus canais de comunicação uma notícia que ninguém gostaria de dar: a morte do jornalista Mateus Júnior. Um dos profissionais mais queridos e respeitados do Estado, esse paraibano apaixonado por Palmas e pelo Tocantins teve por aqui uma trajetória brilhante. Atuou em diversos veículos de comunicação, nas assessorias de entidades classistas e no comando das secretarias de Comunicação da Prefeitura de Palmas e do Governo do Tocantins. Distribuía amigos por onde passava. Autêntico, direto, seguro, polêmico e vibrante em tudo que fazia, Mateus Jr. tinha a alegria de viver estampada no rosto e no sorriso largo e generoso. Vai deixar saudades. Porque com ele, parte um pedaço da felicidade de viver aqui... Nossos sinceros sentimentos aos familiares, aos inúmeros amigos e a todos que, neste momento, dividem dessa dor.

Rogério Silva Secretário de Estado da Comunicação Social