O mais novo piloto do Rally dos Sertões, o tocantinense Guilherme Viana, 21 anos, sofreu um acidente na etapa da última segunda-feira, entre Padre Bernardo e Cavalcante, ainda em solo goiano, e foi levado pela organização de helicóptero médico para o Hospital de Base de Brasília. Guilherme Viana disse que na queda ficou inconsciente, mas nada de grave. Segundo ele, durante a ida ao hospital, sua moto ficou estacionada à margem da estrada para ser recolhida pela Organização do Rally dos Sertões, o que não aconteceu, e acabou sendo furtada. Viana disse que deverá entrar com uma ação contra a organização do Rally dos Sertões, pois segundo ele, o prejuízo é de cerca de R$ 50 mil.

A moto foi encontrada depois pela Polícia de Goiás, mas toda desmontada, sem diversas peças, como as rodas, a suspensão dianteira, o guidão e outros equipamentos. Dois suspeitos do furto foram presos, mas seus nomes não foram divulgados.

Na quarta-feira, 7, a Organização do Rally dos Sertões divulgou uma nota reiterando que a maior prioridade foi a segurança de todos no evento, sejam competidores ou equipes técnicas e de apoio, e que não poupou esforços e recursos para garantir o resgate em UTI Aérea ao piloto. E reafirmou ainda que não fez a retirada do veículo durante a prova para não colocar a vida da equipe de resgate e dos pilotos em risco.

Motos

Na etapa dessa quarta-feira, o piloto Jean Azevedo, da Equipe Honda, foi o vencedor da categoria Motos na quarta etapa do Rally dos Sertões, entre Posse, Goiás, e Luís Eduardo Magalhães, na Bahia. Os pilotos percorreram, nesta etapa, 566,15 km, sendo 361,94 km de especial (cronometrados). O piloto tocantinense Ronaldo Imay segue liderando a categoria Over 45 e o outro tocantinense na prova, João Onofre Barros é o sétimo colocado na mesma categoria.

Tocantins

Nesta quinta-feira, 8, tem início a etapa maratona, na qual só os pilotos e navegadores podem fazer a manutenção de seus veículos. Os competidores enfrentarão 463 quilômetros entre Luís Eduardo Magalhães (BA) e Mateiros (TO). Na sexta-feira (9), os participantes se deslocam de Mateiros para Ponte Alta e no dia 10 de setembro, a caravana sai de Ponte Alta com destino ao trecho final, a Praia da Graciosa, em Palmas, onde será realizada a entrega da premiação da 24ª edição do evento.