Polícia apreendeu material usado para arrombar caixas.

O ex-diretor do presídio Barra da Grota e policial Civil do Tocantins, Alysson Aguiar Alves, foi preso no último sábado (10) em Teresina (PI).  Além dele, oito pessoas foram presas durante a Operação Forasteiro, deflagrada pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) da Polícia Civil do Piauí.

Alysson foi diretor do presidio Barra da Grota em Araguaína até 2014 e atualmente era policial civil lotado em Porto Nacional (TO). Ele é suspeito de dar cobertura a uma quadrilha especializada em assaltos a bancos. O Jornal do Tocantins menciona que o policial foi preso na residência de um integrante da organização em Teresina e estava em posse de carro roubado.

O coordenador do Gaeco, delegado Carlos César, afirmou ao G1 Piauí que o policial facilitava a fuga dos criminosos após os assaltos. "Se de repente os indivíduos estão viajando de um estado para outro com armas e material roubado, com um policial dirigindo, fica mais fácil de passar em barreiras e blitz", disse.

A quadrilha presa é suspeita de agir em estados como o Tocantins, Paraná, Santa Catarina e planejava uma ação criminosa em Teresina,  Piauí.  Segundo a Polícia, além de assalto a bancos, o grupo atuava ainda no tráfico de drogas, roubo de carros e assalto a carros-fortes de empresas de valores.

A polícia apreendeu em poder da quadrilha cinco carros, três deles eram roubados, além de um caminhão que era utilizado no transporte de materiais para a prática dos crimes. Também foram apreendidos matériais usados em arrombamentos, explosivos e armamento pesado.

De acordo com o site Teresina Diário, os presos foram identificados como:  Charles Adriano Amorim (advogado), Alysson Aguiar Alves (Policial Civil do Tocantins), Vilmar Pedro Oliverio, Carlos Augusto Batista da Silva, Alexsandro Alves Barros, Anderson Teodoro de Souza, Cassia Alves Soares, Paulo Roberto de Oliveira e Waldemar Muller.