O candidato a prefeito de Araguaína,Paulo Roberto, da Coligação A Esperança do Povo- PPS/PT do B, ganha um reforço de peso que pode ser decisivo nesta reta final de campanha. Trata-se do ex-comandante da Polícia Militar em Araguaína, coronel Silva Neto, mais conhecido como o "Xerife" da Segurança Pública.

Paulo Roberto afirma que a vinda de Silva Neto para ajudar na campanha  representa um dos apoios mais importantes e decisivos nesta reta final. "O comandante Silva Neto chega para ajudar a colocar ordem na casa, pois ele é uma pessoa competente e muito querida em Araguaína. A chegada dele para nos ajudar representa o anseio de todos os araguainenses que esperam uma solução rápida e eficiente  para o caos da segurança pública em nossa cidade", disse.

Silva Neto afirmou ao AN que Paulo Roberto é um amigo pessoal, viu nele propostas ?boas para o povo? e aprendeu admirar a garra dele. "Independente do convite feito para assumir uma secretaria, meu compromisso é com o povo e por isso vi Paulo como uma solução,"  afirmou o ex-comandante do 2º BPM.

Neto reiterou o respeito e admiração aos demais candidatos e justificou o apoio a Paulo Roberto.  "Minha estada em Araguaína e a liberdade que tenho de conversar com Paulo, retratei a ele a verdadeira realidade da comunidade e suas propostas me agradaram".

O ex-comandante adiantou que caso não aceite assumir uma secretaria num eventual mandato de Paulo Roberto será por motivos profissionais. Isto é, por ser Policial Militar. Mas diz ter se comprometido em orientar e ajudar em tudo que for possível na atuação da segurança publica, no âmbito municipal. "Devo muito a esta sociedade [araguainense] pelo apoio dado a mim," finalizou.

O apoio de Silva Neto foi comemorado por Paulo Roberto e militantes. Conforme o candidato, Silva já foi convidado a assumir uma super secretaria municipal de segurança pública.

Paulo Roberto viaja nesta quarta-feira para Palmas, onde vai se encontrar com Silva Neto. No encontro, os dois vão tratar dos detalhes sobre a participação do comandante  na campanha eleitoral. (Com informações da Assessoria)