"Sou educadora há 22 anos, e hoje ter uma escola com estrutura de qualidade, com mais conforto, em um calor desse daqui, até o desempenho melhorou". Foi o que disse a professora Maria Lúcia Vieira Silva, uma dos mais de dois mil profissionais da Educação que declararam apoio à reeleição do prefeito Ronaldo Dimas (PR), em reunião realizada na noite desta terça-feira, 13, em frente ao Comitê Central da Coligação Araguaína Sem Parar, no Centro.

Durante o encontro, que contou com a presença do vice Fraudneis Fiomare (PSB), do deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) e candidatos a vereador, profissionais disseram que a Educação de Araguaína hoje trabalha com mais liberdade e valorização.

"A Educação melhorou em tudo, trabalhamos com mais espaço, a estrutura, os alunos estão gostando de estar na escola. Você até pensa que não tem alunos, todos na sala com conforto. O lanche está melhor, melhorou em todos os aspectos", disse auxiliar administrativa Izabel de Oliveira.

Direitos

Em seu discurso, Dimas falou dos direitos essenciais conquistados pelos servidores em sua gestão. "A partir da minha gestão, os servidores contratados passaram a ter direito a férias e 13º salário. Era um absurdo o que acontecia aqui. Nós conseguimos direitos essenciais. Abrimos espaço para o diálogo e nunca deixamos de conceder a data-base e progressões a todos, mesmo com dificuldades e o país em crise", afirmou o prefeito.

Ele ainda pediu aos servidores que comparem suas realizações com as anteriores. "Somem 53 anos de Araguaína e não dão três da nossa gestão. O que demoraram meio século para fazer, fizemos em menos de um mandato. Compara a Educação do Município com a do Estado hoje? Jamais faltamos com nossos deveres e cumprimos todos. Cadê que eles estão cumprindo o mínimo? E vão melhorar aqui?"

O deputado Elenil da Penha também falou sobre as melhorias no ensino que refletem na qualidade de vida dos mais pobres. "Quem melhora a Educação, quem coloca ar-condicionado nas escolas e creches, está beneficiando quem? Os mais carentes, aqueles que precisam de uma educação de qualidade. E ainda vêm mentir que Dimas não gosta de pobre."

educacao