Mais uma escola foi alvo de criminosos em Araguaína. Na manhã desta quarta-feira (14), criminosos invadiram a Escola Municipal Meu Castelinho, no Setor Oeste e fizeram um arrastão, levando pertences de funcionários.

Segundo testemunhas, dois homens renderam o vigia, levaram os funcionários para sala de professores e roubaram celulares, carteiras e joias. Após fazer o limpa, a dupla fugiu em uma moto. Um professor passou mal durante a ação precisou ser atendido pelo Samu.

Polícia Militar informou que intensifica o patrulhamento nas horas mais críticas, inclusive em escolas. A Força Tática Estadual continua com os trabalhos na cidade, segundo a corporação.

Arrastões em escolas

Esse foi o terceiro caso de arrastão em escolas de Araguaína. No mês de junho deste ano, criminosos invadiram o colégio Estadual Jardim Paulista, fizeram um arrastão e atiraram em um estudante. Eduardo Soares Ribeiro foi baleado nas costas e ficou paraplégico.

Em maio, homens armados pularam o muro do Centro de Ensino Médio Benjamin José de Almeida durante a noite e roubaram alunos que estavam alojados na escola para participar dos Jogos Estudantis (JETS) do Tocantins.