Em cumprimento ao artigo 96, da Lei 9.504/97, o juiz Sérgio Aparecido Paio, da 1ª. Zona Eleitoral, decidiu que fossem tiradas do ar propagandas da coligação que tem Ronaldo Dimas candidato à reeleição. A Justiça entendeu que as inserções do candidato tem conteúdo cujo objetivo é degradar a imagem pessoal e pública do candidato Olyntho Neto, da coligação O Novo tem Força, violando a Legislação Eleitoral. As inserções chegaram a ser veiculadas na quinta-feira, 15.

Na mesma decisão, o Juiz determinou, em sede de provimento liminar, que seja vedada nova veiculação da propaganda impugnada no horário eleitoral gratuito. De acordo com a decisão do juiz Sérgio Aparecido Paio, "a prática efetivada extrapola o espírito informativo e dialético da propaganda eleitoral, posto vise, apenas, e tão somente, o desgaste da imagem do adversário."

Para os assessores jurídicos da coligação O Novo tem Força, a utilização de conteúdo ofensivo à Olyntho Neto demonstra total desespero por parte do candidato adversário. "Nossa campanha tem uma linha construída na ética e na forma nova de fazer política, sem baixarias e sem ofensas aos adversários. Nosso foco é levar informação ao eleitor sobre as propostas do candidato Olyntho e seguiremos nesse propósito. O de respeito ao eleitor, ao cidadão araguaínense, que não merece ter veiculado em sua residência fatos ofensivos e que não condizem com a idéia de campanha eleitoral que é informar sobre ações propositivas para melhoria da qualidade de vida de cada um", informou a assessoria de Comunicação de Olyntho Neto.

Esta não é a primeira vez que o candidato à reeleição em Araguaína, Ronaldo Dimas, tem sua propaganda e programa eleitorais suspensos pela Justiça Eleitoral.

O programa eleitoral do dia 14 de setembro também foi proibido veicular pela utilização de efeitos especiais e computação gráfica.

Inserções da mesma coligação (Araguaína sem Parar), que veiculariam em canais de TV e rádio,  também chegaram a ser suspensas em decisão do Juiz Sérgio Aparecido Paio, por apresentarem conteúdo ofensivo e difamatório ao candidato Olyntho Neto.