Morre sanfoneiro Raimundo Paulino.

Faleceu na tarde deste domingo (18) o sanfoneiro Raimundo Antônio Lima Filho, 80 anos, mais conhecido como Raimundo Paulino. A causa da morte ainda não foi divulgada.

O artista piauiense, radicado em Araguaína, se tornou um ícone regional.   Além de sanfoneiro, era compositor e intérprete de suas próprias músicas.  Entre os muitos trabalhos, se destaca a música "Alô Babaçulândia, a Barraria gosta muito de Você".

Ao todo, foram 62 anos dedicados ao Forró. Entre os momentos marcantes da vida do artista, está a participação dele na abertura de  show do ?Rei do Baião?  Luís Gonzaga em 1969, na cidade de Imperatriz (MA).

Velório

O corpo de Raimundo está sendo velado na Rua Imperatriz n° 420, no Bairro Santa Terezinha. O sepultamento está previsto para às 8h da terça-feira, 20, no Cemitério Monte Sinai.

Notas

Em nota, a candidata Valderez lamentou a morte do artista e destacou que ele  "deixa um legado imensurável para a cultura tocantinense? e brasileira.  "Neste momento de dor, rogamos a Deus para que todos os familiares, amigos e fãs tenham força e creiam na ressureição."

Ronaldo Dimas, divulgou no seu perfil no Facebook, homenagem ao sanfoneiro.  " Com sua sanfona encantou e animou várias gerações de araguainenses e tocantinenses. Sua sanfona de 80 baixos cantou a alegria e a cultura de um povo, a quem ele dedicou sua vida e sua arte," diz o post.