hospital-municipal-de-araguaina

Arrecadar brinquedos para o Dia das Crianças já é uma tradição no Hospital Municipal de Araguaína e, neste ano, a campanha segue até o dia 30 de setembro. O grande objetivo é presentear as crianças que estarão em atendimento na unidade durante a data.

A mobilização acontece junto aos colaborares do hospital, visitantes e sociedade em geral, que podem depositar as doações nos pontos de coleta localizados no interior do prédio.

Segundo a diretora geral do HMA e da UPA, Dra. Jane Guimarães, todos os anos a arrecadação é bem generosa e sobram brinquedos para serem utilizados na brinquedoteca.

"Nós sempre tivemos muito sucesso nessa campanha e como a rotatividade de brinquedos na nossa brinquedoteca é grande em virtude de muito uso, quando sobra, remanejamos para lá algumas peças e também encaminhamos para outros órgãos que atendem crianças e precisam de brinquedos", declarou.

É importante considerar que alguns tipos de brinquedos não podem ser colocados em uso no hospital como, por exemplo, bichinhos de pelúcia.

De acordo com a diretora, além de serem objetos que podem acumular bactérias, muitas crianças têm alergia a eles. "Sempre há as ressalvas. Por isso, divulgaremos uma lista de brinquedos que são muito usados na nossa brinquedoteca e que não representam riscos às crianças que vão receber", finalizou.

A entrega do que foi arrecadado será feita no Dia das Crianças, 12 de outubro, com evento recreativo para os pequenos pacientes em atendimento no hospital.