Moradores da Rua 7, no Setor Araguaia em Araguaína, convivem com medo de sair de casa ou chegar à noite, por conta da falta de iluminação pública na região. Segundo a comunidade, vários pedidos e reclamações já foram registrados, mas o problema não foi resolvido.

Um vídeo enviado ao AN pela estudante e dona de casa Marya Poliana Reis S. de Moura mostra a realidade do local durante a noite. Na filmagem ela relata a sensação de insegurança de quem vive na região. Mostra a escuridão na região, com iluminação apenas em alguns pontos. Apesar da escuridão, a comunidade paga a CIP -Contribuição de Iluminação Pública.

"Aqui é a entrada, não tem iluminação nenhuma, lotes totalmente largados (...). Aqui é a entrada não tem iluminação nenhuma. Lotes totalmente largados. A gente não consegue identificar pessoas estranhas. Aqui já ocorreu não só esse assalto seguido de morte, mas também ocorreu em outras três residências invasões e roubo" denuncia.

Ela também relembra o caso da morte do gerente comercial, que teve a casa invadida durante a noite, e foi morto pelos bandidos. "Então a gente tá cobrando dos governantes, do prefeito, que possa dar uma atenção maior pra que não venha ocorrer outra tragédia como essa," finaliza.

Resposta da prefeitura

Ao AN, a Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Infraestrutura, informou que "o Setor Araguaia é um empreendimento particular, sendo portanto a manutenção de sua iluminação pública de responsabilidade do empreendedor".

A reportagem não conseguiu contato com o responsável pelo empreendimento.

Confira o vídeo