Após a divulgação da matéria "Empresas denunciadas pelo Fantástico por ?Máfia das Multas? são responsáveis por radares em Araguaína" a prefeitura de Araguaína enviou nota para esclarecer que as supostas denúncias são de 2011.

Conforme a nota, a "suposta irregularidade" é comum no período eleitoral.  "A Prefeitura esclarece que a licitação para instalação de radares na cidade, como todas, foi transparente e com a participação de várias empresas. A modalidade adotada seguiu a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) para locação e manutenção dos equipamentos".

Ainda de acordo com nota, "empresa vencedora não recebe por multa aplicada, e sim pela prestação do serviço de manutenção. Prefeitura esclarece que a lisura nos processos licitatórios é marca da atual gestão, e que mantém todas as informações disponíveis à população no Portal da Transparência e nos órgãos de fiscalização. E reforça que as acusações contra a empresa prestadora do serviço são de 2011 e, absolutamente, nada têm a ver com Araguaína".

O executivo municipal reforçou a medida de implantação de cinco radares na cidade que  ajudaram a diminuir em "52% o número de acidentes, sendo que 16 mortes foram evitadas".  A nota finaliza apontando que o número de multas "vem caindo numa média de 20% ao mês comprovando que a implantação dos aparelhos tem a função educativa e de preservação de vidas".

Leia+ Empresas denunciadas pelo Fantástico por "Máfia das Multas" são responsáveis por radares em Araguaína