Seis candidatos à prefeitura de Araguaína já confirmaram presença no debate realizado pelo ITPAC nesta terça-feira, 27.  Entretanto, na última semana de campanha, a candidata Valderez Castelo Branco (PP) não estará presente.

A organização do debate informou na tarde desta segunda-feira, 26, que seis prefeituráveis já haviam confirmado participação. São eles: Charles Pitta (PEN),   Ely do Pró-vida (REDE), Olyntho Neto (PSDB), Paulo Roberto (PPS), Professor Mayst Maia (PSOL) e Ronaldo Dimas (PR).

Em nota enviada à organização, Valderez agradeceu o convite, mas alegou compromissos na Assembleia Legislativa para justificar a ausência. No debate realizado pela UFT no último dia 21 Valderez e Dimas não compareceram e foram duramente criticados.

Segundo a Instituição, o debate será exclusivo para a comunidade acadêmica (alunos, professores e funcionários).  E, não será permitida a entrada de cabos eleitorais e nem mesmo de material publicitário, cornetas ou elementos que possam tumultuar o evento.  A Imprensa somente poderá cobrir o evento mediante credenciamento prévio.

"Cada candidato poderá levar apenas cinco pessoas de sua equipe e, os participantes que não estiverem presentes no local até às 19h30min, horário exato de início das atividades, não poderão mais subir ao palco e integrar o debate, deixando sua cadeira livre e aberta para questionamento dos demais candidatos," informou o ITPAC em nota.

O debate acontecerá nesta terça-feira, 27, às 19h, no Auditório da FAHESA/ITPAC.