Colinas amanheceu em festa nesta quarta-feira, 28, com a notícia da adesão de Joãozinho da Torneadora (PR), até então candidato, à campanha de Adriano Rabelo (PRB) para prefeito de Colinas. A chegada de Joãozinho ao grupo de Adriano representa a união dos líderes da oposição, o que é visto no município como desejo da população e entendido, hoje, como um momento histórico na política da cidade.

Adriano já havia feito publicamente, durante debate organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Colinas, no último dia 22, o chamamento aos grupos de oposição para que se unissem por Colinas. Hoje, Joãozinho  atendeu ao pedido, avaliado por Adriano como um ato de grandeza. Com Joãozinho vieram outros líderes locais em apoio a Adriano, como a ex-prefeita Maria Helena Defavari (PPS). "O Adriano, assim como o Joãozinho, também é um empresário de respeito, trabalhador e honesto E tomamos esta decisão pelo bem do povo de Colinas", disse ela.

Segundo o candidato Joãozinho da Torneadora, a decisão de unir a oposição em Colinas foi um ato para acabar com o domínio do PT na cidade e garantir a vitória da oposição, que melhor representa a mudança que Colinas precisa.  "Agora vamos tirar Colinas do atraso através de um projeto de desenvolvimento para a nossa cidade", disse Joãozinho. "Temos que sair das trevas e lutar por Colinas. O nosso bem é ver o povo feliz", completou.

União bem recebida

Adriano Rabelo chamou os candidatos a vereador e outros líderes para receberem Joãozinho no comitê 10, no centro de Colinas. Porém, a notícia da união da oposição já havia se espalhado e no comitê, haviam apoiadores e simpatizantes de Adriano e Joãozinho.

O encontro e anúncio oficial da união dos grupos virou festa na cidade. "Esse é um momento importante para Colinas porque sabemos que a maioria da população queria a nossa união. Somos 10, somos todos 10", disse Adriano Rabelo.

Comemoração Em carro aberto, Adriano, Joãozinho, o candidato a vice-prefeito Aurelino Pires (PTN) e outros líderes da oposição saíram em carreata pela cidade, que reuniu centenas de veículos. "Colinas hoje vive um momento histórico e decisivo com a união da oposição em busca de um novo projeto para o município", destacou Adriano.

No comércio e nas residências por onde passou, houve muitas demonstrações de apoio à candidatura de Adriano e à união política dele e de Joãozinho, com pessoas fazendo o 10 com mãos e gestos de "Vem Pra Cá", refrão do jingle de Adriano Rabelo nessa reta final da campanha.

Campanha suja Nesta madrugada, panfletos anônimos contra a honra de Adriano e sua família foram espalhados na cidade com conteúdo difamatório. "Não é a primeira vez que sofremos esse tipo de ataque nessas eleições. Panfleto anônimo e difamatório é campanha suja e demonstra o desesperado de quem não quer a mudança para Colinas", disse Adriano.

No fim de agosto, Adriano já havia sido alvo de panfletos anônimos difamatórios. Sobre esses panfletos, a justiça eleitoral em Colinas condenou o candidato do PT Fabrício Santana ao pagamento de multa de R$ 10 mil por considerar ser ele um dos responsáveis pela confecção e distribuição do referido material.

Já os panfletos encontrados nesta madrugada ainda não têm autoria identificada.