Quase três mil carros e motos fizeram a maior carreata que a cidade já viu em sua história.  Assim o candidato a prefeito Olyntho Neto, e o candidato a vice-prefeito, Batista Capixaba,  pela coligação O Novo tem Força, fizeram o encerramento da sua campanha em Araguaína. A carreata, que contou com a presença do ex-prefeito Paulo Sidnei e os candidatos a vereador da coligação, passou pelas principais avenidas e ruas da cidade, saindo do entrocamento , passando pela avenida Cônego João Lima , bairro São João e o setor Araguaína Sul, até a avenida Filadélfia, próximo à feirinha.  Quem não estava na carreata, manifestou seu apoio a Olyntho nas calçadas, portas de comercio e casas, acenando com carinho.

Olyntho avalia o processo como positivo, lamentando apenas os ataques pessoais, estratégia buscada pelos adversários ao perceberem o crescimento pela aceitação da sua candidatura a prefeito de Araguaína. "O processo político eleitoral é uma forma de Democracia, porque as pessoas participam com o seu voto. Infelizmente nossos adversários saíram do nível do debate de propostas para nossa cidade e partiram para os ataques, mas a população soube separar a diferença entre a velha e a nova forma de fazer política", avaliou o candidato.

Ele acredita que, com isso, a população teve a oportunidade de comparar o jeito de trabalhar de cada candidato e suas propostas. Neste dia 2 cerca de 102 mil eleitores  irão escolher os próximos prefeito, vice-prefeito e 17 vereadores do município.