11 vereadores devem compor a base de Ronaldo Dimas na Câmara a partir de 2017.

Além de garantir a reeleição, Ronaldo Dimas (PR) fez a maioria, quase que absoluta, dos vereadores na Câmara Municipal.   Das 17 vagas, foram eleitos onze da base do prefeito,  quatro da coligação de Valderez  (PP) e dois do lado de Olyntho Neto (PSDB).

Devido a este cenário, Dimas terá facilidade na aprovação de suas propostas enviadas à Casa de Leis.  Na atual legislatura, dos cinco vereadores que fizeram oposição a Dimas, apenas um foi reeleito: José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha (PMDB).

Para este mandato, a coligação de Dimas elegeu 11 vereadores, sendo  5 por reeleição, 5 estreantes em mandatos. Gideon Soares (PRTB) foi eleito pela 3ª vez, já cumpriu mandatos de 2005 a 2008 e 2009 a 2012.

Os reeleitos são: Terciliano Gomes, Marcus Marcelo, Gipão, Geraldo Silva  e Divino Bethania.  Já os calouros são:  Wagner Enoque, Leonardo Lima, Edimar Leandro, Gilmar da Auto Escola e Israel da Terezona.

O grupo de Valderez elegeu quatro vereadores. São dois novatos: Carlos Silva e Enoque Neto.  E dois reeleitos: Ferrerinha e Soldados Alcivam. O último, apesar de ter sido eleito em 2012 como oposição, durante o mandato se declarou independente. Mas, quase sempre, seguiu o voto da bancada de Dimas.

Já os vereadores eleitos pela coligação de Olyntho Neto foram dois novatos: Professor Delan e a única mulher entre os 17 eleitos, Zezé Cardoso.

Leia+

Veja quem são os nove novatos para a próxima legislatura da Câmara de Araguaína Apesar da renovação, veteranos da política permanecem na Câmara de Araguaína