Depois de passar um ano preso na CPPA, condenado pela morte de idoso conseguiu fugir em julho de 2016 e ainda está foragido.

O Júri Popular condenou Luiz Carlos Oliveira Ferro Júnior,  popularmente conhecido como Júnior Ferro,  a 17 anos de prisão pelo assassinato do comerciante Ovídio Alves Ferreira, 81 anos.  O julgamento ocorreu nesta sexta-feira, 7, em Araguaína, mas o condenado se encontra foragido da Justiça.

Crime

O crime aconteceu no dia 5 de junho de 2015, quando Júnior Ferro foi até o bar de Ovídio onde tomou uma cerveja. Ele teria dado uma nota de R$ 50 para pagar a bebida, mas o senhor Ovídio não tinha troco. Em virtude disso, teria iniciado uma discussão sobre o troco. O empresário sacou uma arma e atirou várias vezes contra a vítima e em seguida fugiu do local, sendo preso cerca de um mês depois no Maranhão.

Fuga

Júnior Ferro foi recambiado para Araguaína, depois de um ano preso conseguiu fugir da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), em julho de 2016, junto com mais sete presos.   Com isso, o julgamento foi adiado e ocorreu nesta sexta-feira.  Ele foi condenado a 17 anos, um mês e seis dias de prisão, mas ainda se encontra foragido.

Leia+ Após escavar túnel em cela, oito presos fogem da CPP de Araguaína; entre eles, Júnior Ferro Empresário suspeito de matar idoso dono de Bar em Araguaína é preso no Maranhão Comerciante de 82 anos é morto a tiros após discussão com cliente; suspeito era sócio de escola particular