O prefeito reeleito recebeu bênção e aconselhamento para a gestão, em momentos de confraternização com café da manhã

Com momentos de louvor e confraternização, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, recebeu no último sábado, 8, uma bênção concedida por membros da Igreja Ágape de Araguaína, na sede da entidade. Dimas recebeu o título de honra da Igreja e aconselhamento para governar com retidão. Para o prefeito, nunca foi fácil o caminho político, mas disse que sempre procurou governar com responsabilidade e, com a vitória nas urnas, a responsabilidade aumentou.

"Agradeço esse momento onde estou buscando renovação para continuar. Deus sempre me mostrou o caminho e vou procurar seguir com mais lealdade e justiça. O governante tem que ser justo e todas as decisões para que a população se alegre e se agrade", disse, acrescentando que o objetivo maior do seu trabalho à frente da Prefeitura é o bem de todos.

Também foram abençoados a primeira-dama, Nil Dimas, o filho Tiago Dimas, o vice-prefeito, Fraudineis Fiomare, e esposa, Itânia Fiomare.

O pastor da Igreja Ágape, Amilson de Freitas Lopes, disse que a benção ao gestor não é alianças partidárias, mas tradição nos rituais da Igreja e outros prefeitos da cidade já foram convidados. Segundo ele, o momento é de aconselhamento para repassar o que Deus traz ao seu coração. "Araguaína é uma cidade próspera e, como Igreja, o nosso papel é orientar o gestor para que possa governar com sabedoria", disse.

Aconselhamento

Com base em versículos bíblicos, o pastor deixou cinco conselhos para o prefeito Ronaldo Dimas. O primeiro conselho conforme o livro de Samuel, capítulo 2, versículo 23, é governar no temor de Deus; o segundo é estabelecer normas, conforme Isaias, capítulo 10, versículos 1 e 2, e Levítico capítulo 19, versículo 5. Já o terceiro conselho é ficar atento à verdade, ser justo e não contrariar os preceitos do senhor, conforme Provérbios, capítulo 29, versículo 12.

O quarto conselho conforme o livro de Provérbios, capítulo 29, versículo 4, é não sobrecarregar o povo com impostos, e o quinto, não promover a realização de festas pagas, de acordo com Isaias 5, versículo 11 a 15.

Casa Menina dos Olhos de Deus

Durante o evento, o pastor oficializou a entrega da Casa de Acolhimento Menina dos Olhos de Deus, que era de responsabilidade da Igreja, para a Prefeitura. "Não estávamos mais conseguindo manter a casa, procuramos o Ministério Público e eles nos ajudaram nesse processo", explicou o pastor.

A primeira-dama, Nil Dimas, explicou que as oito meninas que estavam na casa já se encontram na Casa de Acolhimento Ana Carolina e que haverá uma junção das casas, com espaços para crianças do sexo feminino, masculino e recém-nascidos.