Ocorreu neste sábado, 8, mais uma edição do projeto Ciranda no Tênis Sesc, Setor Jardim Aureny III, em Palmas. A Polícia Militar (PM) esteve presente na comemoração ao dia das crianças com um estande institucional que contou com a presença de policiais militares, do mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), de cães do Grupo de Operação com Cães e de motocicletas da PM.

O projeto Ciranda é uma ação social promovida pelo Sesc e a TV Anhanguera em que crianças e familiares participam de uma manhã de atividades recreativas, de lazer, culturais e esportivas. Além de participarem de apresentações artísticas, sorteios de brindes e lanches.

A Polícia Militar participou do evento com demonstrações de ações institucionais, orientações sobre educação ambiental e exposição de animais silvestres empalhados do Batalhão de Polícia Ambiental (BPMA).

Os militares do Batalhão de Choque apresentaram como é realizado o trabalho com cães no Grupo de Operação com Cães (GOC), por sua vez, os motociclistas do Pelotão de Trânsito, Rondas e Apoio Motorizado do 1º Batalhão explicaram sobre a utilização dos veículos de duas rodas da PM. As crianças conheceram ainda o leãozinho Dare, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd), que também fez a alegria das crianças com brincadeiras.

Para Paula Regina, de 30 anos, o evento é uma oportunidade de ter um dia diferente de lazer para seus filhos. "Esse evento é uma alegria para as crianças. Achei muito legal a participação da PM, é uma forma de aproximação com a comunidade. As crianças gostaram muito do estande", enfatizou. Sua filha, Kallyne Pires Ferreira, de 8 anos, estava muito entusiasmada com a diversidade de atividades do projeto. "Estou gostando muito do projeto Ciranda, temos muitos brinquedos para brincar. Eu nunca tinha visto o leãozinho do Proerd e animais empalhados", disse.

Esse ano, foram disponibilizados quatro mil passaportes para crianças e familiares. Os alimentos arrecadados com os passaportes serão destinados às entidades assistenciais cadastradas no Programa Sesc Mesa Brasil.