Dupla tenta assaltar pedestre, mas vítima era policial e reagiu com tiros contra os assaltantes.

Uma tentativa de assalto a um pedestre terminou com uma dupla de ladrões baleada, na noite desta segunda-feira (20) em Araguaína. Os bandidos não imaginavam que a vítima era um capitão da polícia, que reagiu ao assalto atirando contra os meliantes.

A tentativa ocorreu na Rua Rodoviária, no Setor Raizal. Segundo informações do 2º BPM, a vítima andava a pé pela rua quando foi abordada por dois homens em uma moto e anunciaram o roubo.

O garupa fazendo menção de estar armado, com uso de violência, exigiu da vítima dizendo "passa o celular senão morre". Ele roubou o aparelho, e momento em que levou a mão na região da cintura esboçando reação de sacar uma arma, o policial sacou sua pistola e efetuou alguns disparos em direção aos autores. Quatro tiros acertaram os meliantes.

O assaltante identificado como Lucas Araújo dos Santos, 20 anos, levou três tiros, sendo um no pescoço e dois no tórax. O comparsa Maiokon Célio Marques, 23 anos, foi atingido com um tiro no braço esquerdo. Mesmo baleados eles fugiram do local, abandonando o celular no chão.

Momentos depois, a Polícia Militar foi informada de que um dos autores havia sido deixado na UPA, sendo que o outro, evadiu a pé abandonado uma motocicleta no local. Posteriormente, os dois deram entrada no HRA.

Após atendimento médico, Maikon Célio foi apresentado a autoridade policial na Central de Flagrantes. O segundo permanece internado sob a custódia do Estado.

A PM informou que a vítima, 29 anos, também foi conduzida a Delegacia de Plantão onde foi ouvida sendo em seguida liberada. Os materiais apreendidos, moto e aparelho celular, também foram exibidos a autoridade policial para as providências legais cabíveis.