Com o objetivo de melhorar o tráfego de veículos na região de mais seis bairros em Araguaína, a Prefeitura, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), está realizando a sinalização vertical e horizontal de diversas ruas. Na sinalização, também estão inclusas as mudanças de sentido de ruas nos setores Entroncamento, Dom Orione, São Pedro, Planalto, Neblina e Itapuã. As alterações serão feitas até o dia 21 de novembro.

De acordo com o presidente da AMTT, Gustavo Fidalgo, a mudança nos sentidos das ruas foi feita através de um estudo de mobilidade urbana, onde foi constado que as vias não comportavam mais um fluxo de mão dupla. "Pedimos aos motoristas que fiquem atentos ao trafegarem nessas ruas, para garantir tanto a sua segurança como dos outros cidadãos que passam por elas. Também estaremos orientando nos locais de mais tráfego", destacou.

Mudanças de sentido

A Rua 14 de Dezembro terá o fluxo de veículos no sentido da Av. Cônego João Lima para a Rua Augusta. Esta rua corta os setores Entroncamento, São Pedro, Planalto e Itapuã.

A Rua 10, que também corta os setores Itapuã, Planalto e Dom Orione, terá o sentido da Rua Augusta para Av. Cônego João Lima. Já a Rua 13 de Julho, a qual passa pelos setores Neblina e Dom Orione, possuirá o sentido que vai da Rua 13 de Janeiro para Rua 9.

A Rua 5 será outra via com alteração, com sentido único da Rua 9 para a Rua 14 de Dezembro. Já a Rua 6 terá sentido único da Rua 14 de Dezembro para a Rua 10. Todas no Setor Dom Orione.

Outra rua que terá sentido alterado é a 13 de Junho, que passa pelos setores Dom Orione e Neblina. Ela terá sentido único da Rua 9 para a Rua 13 de Janeiro.

Também a Rua 4 terá sentido único da Rua 10 para a Rua 9, no Setor Dom Orione. No mesmo bairro, a Rua 9 vai ficar em sentido único, da Rua 13 de Julho para a Rua 13 de Junho.

No Setor Dom Orione, a Rua 3 ficará sentido único da Avenida Cônego João Lima para Rua 13 de Junho, enquanto a Rua 13 de Novembro ficará com sentido inverso no mesmo trecho. Rua da Praça terá sentido único da Rua 13 de Junho para a Rua 13 de Julho e a Rua 9 vai ficar com sentido inverso.

No Bairro Neblina, várias ruas também terão sentido único. A Rua 13 de Setembro segue sentido da Rua Neblina para Avenida Cônego Neblina. Já a Rua 13 de Fevereiro terá sentido inverso.

No mesmo bairro, a Rua Soares terá sentido único da Rua 13 de Julho para Av. Cônego João Lima; e a Rua 13 de Janeiro terá sentido inverso à Rua Soares.