Uma sexta-feira cheia de atividades e animação, com direito a forró, almoço e visita do grupo de idosos de Piraquê. Foi assim que a turma do Centro de Convivência do Idoso de Araguaína encerrou a programação da semana alusiva ao Dia Nacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, data em que foi aprovado o estatuto do idoso, em 2003. Mais de 200 idosos participaram do evento de encerramento aconteceu nesta sexta-feira, durante todo o dia, no Parque das Águas, com a presença da primeira-dama, Nil Dimas.

A festa contou com a participação de 187 idosos de Araguaína e 22 de Piraquê. "Todos os anos temos essa comemoração, com a realização de um passeio e festa. Eles ficam ansiosos para que aconteça logo. É um momento de descontração e de socialização entre eles", comentou a coordenadora do Centro de Convivência do Idoso, Poliana Gomes Abrantes.

O Sr. Manoel dos Santos, de 74 anos, participa do grupo há 13 e faz questão de ir à festa. "Só perco quando não tem outro jeito, mas gosto muito de vir, dançar e me divertir", contou.

Os visitantes também ficaram satisfeitos com a recepção, é o que conta o casal João Ferreira e Antônia Luiza Ferreira, de Piraquê. "Vim na expectativa de aproveitar o banho, mas já dancei, almocei e vou dançar mais ainda", contou animado o Sr. João. "É a primeira vez que participamos, viemos a convite de uma vizinha. Daqui pra frente, queremos vir sempre", concluiu Dona Antônia.

No Centro de Convivência, os idosos têm atividades durante a semana, com ginástica às segundas e quartas-feiras e atendimento com fisioterapeuta às terças e quintas-feiras.