Presa suspeita de sequestrar e torturar suposta amante do marido.

A defesa de Simone Lopes dos Reis  Borges, presa por suspeita de sequestrar e torturar a suposta amante do marido,  encaminhou nota de esclarecimento ao AN.  O documento é assinado pelo advogado Kleiton Matos e nega as acusações imputadas à sua cliente.

Para a defesa, os fatos imputados a Simone evidenciam uma  contradição lógico e ressalta que há rumores de que  a ?pseudovítima? tinha  por hábito "ficar com homens comprometidos." Diz ainda "que tais acusações intencionam, única e exclusivamente, abalar a honra [de Simone]que durante anos conquistou na comunidade Araguainense e, a um só tempo, desestruturar seu núcleo familiar"

Mulher é presa em Araguaína suspeita de sequestrar e torturar suposta amante do esposo

NOTA PÚBLICA

A propósito da notícia, publicada na imprensa local e regional, imputando à senhora Simone Lopes dos Reis Borges, a conduta de haver, no dia 15/10 do ano em curso, "sequestrado" e "torturado" a pessoa tida por Pauliane Rodrigues Silva, a defesa de Simone, naturalmente respeitando o fim informativo dos veiculos jornalísticos, entende próprio externar ao público o quanto segue:

1. Os fatos imputados à sra Simone, em relação aos quais ela afirmou inocência, possui dados que evidenciam uma contradição lógica.

2. Inicialmente, depreende-se das declarações emitidas por Pauliane na Delegacia, que ela e Simone nem mesmo se conhecem pessoalmente, embora Pauliane tenha confessado à Delegada que já "foi para o Motel com o marido de Simone", mesmo sabendo que era home comprometido.

3. Ademais, se a suposta vitima realmente foi agredida, havendo variados rumores de que tem por hábito "ficar com homens comprometidos", difícil supor quem poderia haver efetivado as eventuais "agressões" contra ela. É a aplicação prática da premissa segundo a qual "quem tem muitos desafetos, não sabe de onde vem o perigo!"

4. Há que se sopesar, por prudência, que na Delegacia Pauliane não apontou qualquer testemunha que, eventualmente, tivesse visualizado ela sendo apanhada dentro de sua própria residência e, de lá, a levado para o suposto matagal. Também não indicou ninguém que teria visualizado ou ouvido ela ser lesionada.

4. Também são falaciosas as alegações de que, no instante em que a PM chegou no domicílio de Simone, estaria esta supostamente "contando o feito para uma amiga". Ora, no horário que a pseudovítima diz que ocorreram os fatos, a dona Simone se encontrava sozinha em seu domicílio realizando afazeres domésticos (almoço), assim como já expressou em seu interrogatório policial.

5. Por decorrência lógica, nem se Simone quisesse, não poderia sair de casa no horário alegado por Pauliane, uma vez que, além de cuidar dos filhos menores, tem o compromisso diário de "tocar" o comércio que a família possui no mesmo endereço de moradia.

6. Ciente de que tais acusações intencionam, única e exclusivamente, abalar a honra que durante anos conquistou na comunidade Araguainense e, a um só tempo, desestruturar seu núcleo familiar, a sra. Simone tem se colocado (e assim continuará) à disposição dos órgãos investigativos e do Poder Judiciário, máxime porque é a maior interessada em logo ver revelado o impasse fantasioso criado em torno de seu nome.

7. Todas as providências judiciais já foram tomadas e, certamente, durante o processo atingiremos a verdade real.

Atenciosamente,

KLEITON MATOS, advogado.