As obras de reconstrução do Terminal Rodoviário de Araguaína seguem com os serviços no primeiro pavilhão. A primeira etapa da obra já está em fase de acabamento e deve ser concluída no prazo de 15 dias. Concluído o primeiro pavilhão, os comerciantes provisoriamente alojados nas laterais do terminal voltarão aos seus respectivos pontos.

O primeiro pavilhão conta com 15 guichês, administração, banheiros com acessibilidade, fraldário, sala Vip, duas lojas, três lanchonetes e guarda-volumes. Os peitoris dos guichês já foram instalados, bem como o revestimento cerâmico nas paredes e as instalações hidráulica e sanitária. Na próxima semana, serão concluídas as instalações elétricas e a instalação dos vidros.

A pintura das paredes e do telhado também já está em andamento e, na próxima semana, será iniciada a instalação do piso de granitino. Após o término do primeiro pavilhão, será iniciada a reconstrução do segundo, com prazo de execução previsto para 60 dias.

Nova estrutura

Executadas pela empresa JMD Engenharia Eireli, as obras têm um investimento de R$ 836.638,18 oriundos de recursos próprios do Município, parte dele proveniente da não-realização da festa pública do Carnaval.

A reconstrução prevê a troca do calçamento, reforma de todas as instalações elétricas e hidráulicas, novos banheiros com fraldários, instalação de catracas de acesso à área de embarque, novos guichês, sala de espera climatizada, jardinagem, área administrativa, praça de circulação e posto policial.

A área de acesso dos ônibus será cercada e haverá uma guarita para garantir que somente veículos autorizados tenham acesso à área de embarque e desembarque, uma estratégia para garantir a segurança dos usuários.